Deputados aprovam requerimentos cobrando a realização de obras
18/02/2019 13h37

A Assembleia Legislativa aprovou um grande número de requerimentos de deputados estaduais pedindo aos Governos Federal e Estadual a realização de obras no Piauí. Também, na sessão plenária de hoje(18), foram lidas as Mensagens do Poder Executivo que tratam sobre a reforma administrativa estadual, incluindo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). As mensagens seguirão agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

O deputado Zé Santana (MDB) teve aprovados requerimentos solicitando ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a colocação de redutores de velocidade na BR-343, próximo a Floriano, e no quilômetro 41 da BR-135 em Jerumenha. O líder do Governo, deputado Francisco Limma(PT), pediu ao Governo do Estado a recuperação de uma ponte na PI-112 e do teto da Unidade Escolar Governador Hugo Napoleão, em Piripiri.


Por sua vez, o deputado Marden Menezes (PSDB) teve aprovado requerimento pedindo ao Governo do Estado a drenagem da PI-327 localizada nas proximidades do açude Caldeirão em Piripiri. Já o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) requereu à empresa Equatorial a substituição dos postes de madeira por postes de cimento da rede elétrica da localidade Campestre Sul, em Nazária.


A Assembleia aprovou voto de pesar pelo falecimento do senhor Pedro Gomes Silva requerido pelo deputado Júlio Arcoverde(PP), vice-líder do Governo. Os deputados Fábio Novo (PT) e Teresa Britto (PV) apresentaram Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de canudos biodegradáveis e reutilizáveis no Piauí.




J. Barros  - 
Edição: Paulo Pincel 

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí