Convocação de Secretário é rejeitada em Plenário
13/02/2019 15h08

A convocação do secretário de Educação, Helder Jacobina, requerida pelo deputado Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, para dar explicações sobre a destinação de R$ 86,9 milhões do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para apoio ao transporte escolar no Piauí foi rejeitada em votação no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (13).

 

A matéria solicita do Secretário explicações sobre sobre a destinação de R$ 86,9 milhões do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop)

 

A matéria, que gerou discussão ainda na terça-feira (12), quando foi apresentada, continuou a ser debatida antes de ser votada. O autor, deputado Gustavo Neiva disse que os argumentos dos deputados da base do Governo não eram consistentes e que havia um desencontro de informações que só poderiam ser explicadas pelo próprio Secretário. O deputado Evaldo Gomes (PTC) também subiu a tribuna e reforçou que a população espera explicações do Gestor estadual sobre o assunto.

 

Os deputados Francisco Limma (PT), Zé Santana (MDB) e Fábio Novo (PT), da base do Governo, defenderam que a operação do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) são legais e que as dúvidas podem ser dirimidas em conversa entre os próprios deputados. Já o deputado Nerinho (PTB) sugeriu que o deputado Gustavo Neiva possa enviar as dúvidas que existem sobre a operação por escrito, sugestão rejeitada pelo deputado. 

 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí