Situação do Hospital Regional de Floriano foi tema de debate na sessão desta quarta-feira
13/02/2019 14h48

Deputados debatem situação do Hospital Regional de Floriano
A situação do Hospital Regional Tibério Nunes foi debatida pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, e Francisco Costa (PT) na sessão plenária de hoje(14). Gustavo Neiva disse que o hospital se encontra sucateado, com equipamentos parados, incluindo um tomógrafo. Ele afirmou que um grande número de servidores não recebe salários há três ou quatro meses.
O líder da Oposição declarou que reportagem divulgada pelo Programa Bom Dia Piauí, da TV Clube, afiliada da Rede Globo, mostrou que o hospital está há 11 meses sem ambulância e pacientes aguardam durante muito tempo para realizar procedimento cirúrgico. “O Governo deve dar maior atenção à saúde e melhorar a situação dos hospitais regionais”, assinalou ele.
Coronel Carlos Augusto parabeniza militares do Rone
O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) parabenizou, na sessão plenária de hoje(14), os policiais militares do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) pela forma como atuaram para impedir o assalto à Lanchonete do McDonalds localizada na zona Leste de Teresina. Ele destacou a técnica usada pelos policiais no combate ao assalto ocorrido esta manhã e que acabou com a morte de um assaltante e dois feridos.
Carlos Augusto afirmou que apresentou Indicativo de Projeto de Lei com o objetivo de que o Governo do Estado se responsabilize pela defesa dos policiais que responderem a processos por atos praticados durante o trabalho, como a morte de assaltantes. “O policial não pode continuar tirando dinheiro do seu salário para pagar advogado em função do que praticou em ação na defesa da sociedade”, acentuou ele.
O parlamentar do PR pediu o apoio dos colegas de todos os partidos para que apoiem o Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria que será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça. Ele disse que espera que, após a aprovação da Alepi, o governador transforme a proposição em Projeto de lei visando beneficiar os policiais militares.
 J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

Gustavo Neiva disse que o hospital se encontra sucateado, com equipamentos parados, incluindo um tomógrafo. Ele afirmou que um grande número de servidores não recebe salários há três ou quatro meses.O líder da Oposição declarou que reportagem divulgada pelo Programa Bom Dia Piauí, da TV Clube, afiliada da Rede Globo, mostrou que o hospital está há 11 meses sem ambulância e pacientes aguardam durante muito tempo para realizar procedimento cirúrgico.

“O Governo deve dar maior atenção à saúde e melhorar a situação dos hospitais regionais”, assinalou ele.Por sua vez, o deputado Francisco Costa disse que o Governo tem melhorado a assistência médico-hospitalar prestada a todos os piauienses, inclusive no Hospital Regional de Floriano. Ele afirmou que o tomógrafo daquele hospital apresentou um problema, mas os pacientes que precisam de tomografia são atendidos por uma clínica daquela cidade.