Celebração ecumênica pede benção para Assembleia Legislativa
13/02/2019 12h47

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (13) uma celebração ecumênica na Praça do Povo da Assembleia Legislativa do Estado para abençoar a nova Legislatura, que vai de 2019 a 2022. A celebração foi dividida em duas partes, sendo a primeira com a palavra e oração do deputado e pastor Gessivaldo Isaías (PRB) seguida pela missa celebrada pelo Padre Fabrício Carvalho Fernandes.

“Esse foi um convite feito pelos deputados e deputadas para que possamos suplicar de Deus bençãos para essa nova legislatura. Estamos aqui para invocar bençãos para todos e principalmente para o povo do Piauí que anceia que esses homens e mulheres que aqui estão possam desempenhar bem o seu papel na promoção da dignidade e do bem de cada pessoa desse Estado”, disse o Pe. Fábio Fernandes.

“Nessa Casa nós precisamos estar sempre com as nossas preces e nossas orações, porque aqui nós temos divergências em opiniões, embates e defendemos vários pontos de vista. Mas o que essa Casa precisa é de União”, disse o deputado Pastor Gessivaldo.

Segundo os líderes religiosos, o momento é de comunhão mesmo com momentos distintos.

Nós católicos fortalecemos cada vez mais a nossa fé com a celebração da Santa Missa. E o local de trabalho, que é a Assembleia Legislativa do Estado, onde recebemos e defendemos os interesses do povo, é de grande importância acontecer essa celebração”, disse a deputada Teresa Britto (PV).

Em suas palavras, o deputado Pastor Gessivaldo Isaías também lembrou que o mês de fevereiro é o mês de combate ao Lúpus, Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia e que muitas ações devem ser promovidas para lembrar a população do cuidado com a saúde.

“Como deputados, nós temos que ter clareza para tratar de todas as questões, não só sociais ou materiais como também as questões espirituais e principalmente as questões de saúde pública que são de extrema importância para serem trabalhadas”, pontuou o deputado Franzé Silva (PT).

Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno