Themístocles Filho participa de reunião com Rodrigo Maia
08/01/2019 15h07

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) participou nesta terça-feira (08), no escritório da Residência Oficial, da reunião do governador Wellington Dias com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Entre os temas discutidos no encontro, a crise na segurança pública e a onda de ataques que acontecem há uma semana no Ceará, a securitização das dívidas, a cessão onerosa de gás e petróleo e as reformas tributária e política que tramitam no Congresso.


O deputado federal Marco Aurélio (MDB) também participou do encontro, que contou com as presenças de outros integrantes da bancada federal do Piauí na Câmara.

“Durante este período em que Rodrigo Maia está à frente da Câmara Federal, sempre esteve de portas abertas para tratar tanto das pautas de interesses específicos do Piauí, quanto das de interesse do Fórum dos Governadores do Nordeste e do Brasil, contribuindo para que pudéssemos ter agilidade nas votações e conseguindo bons acordos por meio do diálogo”, destacou o governador.


Ao agradecer os elogios, Rodrigo Maia afirmou que a intenção é continuar colaborando com o governo do Piauí. “Se a decisão, mais na frente, for que eu continue na presidência, vamos continuar pactuando as agendas no Brasil entre governo federal, Estados e Municípios para superar esse momento de dificuldade, principalmente em dois pontos: nas contas públicas, começando pela previdência, e na segurança pública. Acho que temos condições de ter uma relação de diálogo e ser um instrumento de articulação com o governo federal para que tenhamos pautas que saiam da questão ideológica e tenham um objetivo específico. A finalidade é que o estado brasileiro como um todo volte a ter capacidade de investir”, defedeu o presidente da Câmara.

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí