Francisco Lima fala sobre abuso sexual
17/12/2018 13h55

O deputado Francisco Limma (PT) usou a tribuna para lamentar que o Brasil hoje viva uma situação de ameaças de abuso sexual contra pessoas de ambos os sexos, especialmente crianças e adolescentes. Ele citou o caso do Médium João de Deus, que acaba de ser preso por ter abusado sexualmente contra mais de duas centenas de mulheres.

 

Para o deputado Limma nunca um fato dessa natureza teve tanta repercussão na mídia tradicional e nas redes sociais. Ele lamentou que a maioria dos casos envolva líderes religiosos. Ele considera importante que as vítimas denunciem e sejam mantidas em sigilo pelas autoridades policiais e judiciárias.

 

A deputada Flora Izabel (PT) ofereceu aparte solidária com todas as pessoas que já sofreram ou possam ser alvos de abusos sexuais. Sobre a ideia do futuro governo, de implantar a escola sem partido, ela disse ser contrária, pois a educação sexual nas escolas pode conscientizar crianças e adolescentes sobre abusos sexuais. Outro que ofereceu aparte solidário com o orador foi Antônio Félix, que a vaga deixada por Zé Santana, que por sua vez ocupou a vaga deixada por Regina Souza no Senado.

 

O deputado Lima concluiu seu pronunciamento defendendo também a educação sexual nas escolas e que a prática de abusos sexuais seja combatida com punições rigorosas, sempre em favor dos direitos humanos.

 

Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno 


Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí