Senador Zé Santana assume o mandato em Brasília
14/12/2018 13h20

O ex-deputado estadual Zé Santana (MDB) assumiu na manhã desta sexta-feira (14), o mandato de senador, depois da renúncia da senadora Regina Sousa (PT), eleita a vice-governadora do Piauí.  Zé Santana permanece no cargo até o dia 31 de janeiro, quando encerrar o mandato dos atuais senadores. Reeleito deputado estadual, Zé Santana voilta ao plenário da Assembleia Legislativa.;
"É uma honra muito grande, eu não planejei isso na minha carreira política, mas agradeço a Deus por tudo isso. É pouco mais de um mês como senador e espero de alguma forma ajudar o Piauí. Estamos estudando a possibilidade de apresentar alguns projetos. Nossa equipe está estudando essa possibilidade”,  adiantou o senador.  “Eu conversei com Regina Sousa e, logicamente, vamos procurar dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ela. Ela foi uma grande senadora e com certeza vai fazer muito pelo Piauí como vice”, acrescentou Zé Santana.
Presenças
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB); o senador reeleito Ciro Nogueira PP); o deputado federal e senador eleito Marcelo Castro (MDB);  os deputados estaduais eleitos Henrique Pires (MDB) e Oliveira Neto (PPS) e a ex-senadora Regina Sousa (PT) prestigiaram a posse de Zé Santana.
Regina Sousa vai assumir o cargo de vice-governadora no dia 1º de janeiro, quando será empossada pela Assembleia Legislativa, junto ao governador reeleito Wellington Dias (PT). A diplomação dos 83 eleitos e suplentes acontece na próxima segunda-feira (17), às 19h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Em fevereiro, Zé Santana retorna a Assembleia Legislativa, onde cumpre mais quatro anos de mandato, após ser reeleito.
Com a posse de Zé Santana no Senado, o suplente Antônio Felix (PTC) assume na Assembleia. A partir da próxima semana, Zé Santana participa normalmente das sessões no Senado.

Presenças

Paulo Pincel - Edição: Katya D'Angelles