CCJ adia votação de parecer sobre o fim da reeleição para presidência da Alepi
04/12/2018 13h02

A votação do Projeto de Resolução do deputado João Madison (MDB) que trata sobre o fim da reeleição para a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deverá ocorrer na próxima terça-feira(11) na Comissão de Constituição e Justiça. Na reunião de hoje(4), o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, pediu vistas do projeto que estava na pauta da CCJ.
Ao discutir a matéria, o relator da proposta, deputado Evaldo Gomes (PTC), disse que é a favor da reeleição para presidência da Alepi porque os governadores, prefeitos e o presidente da República podem concorrer a um novo mandato. Apesar de ser favorável à reeleição, Evaldo Gomes afirmou que votará a favor do Projeto de Resolução do deputado João Madison.
Por sua vez, o deputado Fábio Novo (PT) disse que votará a favor da proposição do parlamentar emedebista, mas declarou que apresentará uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) estabelecendo o fim da reeleição para a presidência da Assembleia.
Por J. Barros

J. Barros - Edição: Paulo Pincel