Deputada denuncia abandono do Parque Zoobotânico em Teresina
11/01/2021 12h23

Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) vistoriou, nesta segunda-feira (11), as condições do Parque Zoobotânico de Teresina.

Durante a fiscalização, a parlamentar constatou a falta de limpeza do local há vários dias, além do abandono dos boxes da Praça de Alimentação e falta de abrigo para animais como os macacos.


“Em vez de cuidar dos animais e de demandas urgentes que o Parque necessita, a secretária de Meio Ambiente manda pintar os portões e a fachada da entrada do Zoobotânico para maquiar a real situação do Parque. Encontramos muito lixo acumulado, falta de manutenção e até maus-tratos a alguns animais, já que alguns viveiros não têm abrigo”, diz.

A parlamentar havia recebido denúncias de falta de alimento para os animais, mas pôde constatar, durante a vistoria, que o fornecimento da alimentação está regular.

Teresa Britto afirmou, ainda, que irá encaminhar um relatório à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) para contratação de mais profissionais para auxiliar na manutenção do Parque. “São necessários pelo menos dez pessoas para auxiliar na limpeza diária, dois zeladores, três tratadores de animais e dois veterinários. O Parque Zoobotânico é um patrimônio de Teresina e do Piauí e precisa ter a atenção necessária por parte do Poder Público”, conclui.

 

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí