Themístocles prevê a conclusão das obras da BR-222 ainda no primeiro semestre
08/01/2021 09h06

Themístocles prevê finalização da BR 222 até o segundo semestre
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), vistoriou na última terça-feira de dezembro passado, dia 29 , a obra de construção da BR 222 no trecho que atravessa o território piauiense entre os municípios de Batalha e Piripiri, além de outros municípios da região Norte. Segundo ele, falta muito pouco para a obra chegar aos 100%.
“Hoje essa obra é uma realidade. Faltam apenas cinco pequenas pontes a serem feitas, sendo que a maior delas terá onze metros e os outras são de sete ou oito metros. Mas, todos os recursos já estão previstos no Orçamento do Ministério dos Transportes do Governo Federal”, ponderou.
“O asfalto vai receber uma segunda camada, com isso será facilitado muito o trânsito de pessoas e cargas entre Batalha e Piripiri, Esperantina, Morro do Chapéu, Luzilândia encurtando as distâncias entre o Ceará e Maranhão e o Piauí”, explicou.
“Essa obra é um sonho meu, sonho do deputado Themístocles Filho, pois tem muita gente que não acreditava que ela seria realizada. Hoje é uma realidade. Meu pai, o ex-deputado federal Themístocles Sampaio tinha esse sonho e hoje também é um sonho do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio. Hoje a estrada está realizada para o bem do Estado Piauí”, encerrou.
Durvalino Leal

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), vistoriou no final de dezembro, a obra de construção da BR-222 no trecho que atravessa o território piauiense entre os municípios de Batalha e Piripiri, além de outros municípios da região Norte. Segundo o deputado, falta muito pouco para a obra chegar aos 100%.

“Hoje essa obra é uma realidade. Faltam apenas cinco pequenas pontes a serem feitas, sendo que a maior delas terá onze metros e os outras são de sete ou oito metros. Mas, todos os recursos já estão previstos no orçamento do Ministério dos Transportes do Governo Federal”, adiantou.

“O asfalto vai receber uma segunda camada. Com isso será facilitado muito o trânsito de pessoas e cargas entre Batalha e Piripiri, Esperantina, Morro do Chapéu e Luzilândia, encurtando as distâncias entre o Ceará e Maranhão e o Piauí”, explicou.

O presidente da Alepi considera a conclusão da obra a realização de um sonho. “Essa obra é um sonho meu, sonho do deputado Themístocles Filho, pois tem muita gente que não acreditava que ela seria realizada. Hoje é uma realidade. Meu pai, o ex-deputado federal Themístocles Sampaio tinha esse sonho e hoje também é um sonho do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio. Hoje a estrada está realizada para o bem do Estado Piauí”.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles