Alepi aprova voto de louvor à indicação de Kassio Marques para ministro do STF
04/11/2020 13h27

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão virtual de hoje (04) um voto de louvor do deputado Henrique Pires (MDB) a ser encaminhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela escolha do jurista piauiense para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. “A indicação foi confirmada por ampla maioria no Senado”, diz ele.
Uma mensagem do Governo do Estado cria normas para a operação e transparência dos recursos a serem aplicados no Programa de Aceleração do Crescimento na área da educação, em situação de emergência. Outra mensagem do governador Wellington Dias cria o Conselho Estadual de Governança.
O deputado Francisco Costa (PT) apresentou projeto de lei alterando a lei estadual das cotas sociais para estudantes de escolas públicas e instituições de ensino superior. O deputado Coronel Carlos Augusto (Republicanos) propôs a criação do Corpo Musical da Polícia Militar.
A deputada Teresa Britto (PV) apresentou seis projetos de lei na sessão de hoje. O primeiro institui o Programa de Saúde Única no Piauí. O outro determina a assistência humanizada ao parto, no período pré e pós parto. Mais um cria a rede de acolhimento às mulheres vítimas de violência. O quarto cria normas para os depósitos de pneus novos e usados com a finalidade de evitar o acúmulo de água que pode transmitir doenças.
Teresa Britto também está propondo a Semana Estadual do Rádio, a obrigação da prestação de socorro aos animais atropelados, que cria o Sistema Estadual de Equoterapia e outro que declara patrimônio cultural imaterial a Festa da Mãe de Deus, com a inclusão no calendário de eventos do Estado.
Estiveram presentes à sessão de hoje o presidente Themístocles Filho e os deputados Evaldo Gomes, B. Sá, Elisangela Moura, Firmino Paulo, Flora Izabel, Francisco Costa, Fábio Novo, Georgiano Neto, Gessivaldo Isaías, Dr. Hélio Oliveira, João de Deus, Liziê Coelho, Paulo Martins, Ziza Carvalho, Coronel Carlos Augusto, Júlio Arcoverde, Henrique Pires e Oliveira Neto.
Durvalino Leal

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão virtual desta quarta-feira (4), voto de louvor do deputado Henrique Pires (MDB) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela escolha do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal, para ministro do Supremo Tribunal Federal. “A indicação foi confirmada por ampla maioria no Senado”, comemou.

Foram lidas duas mensagens do Executivo:
criando normas para a operação e transparência dos recursos a serem aplicados no Programa de Aceleração do Crescimento na área da educação, em situação de emergência; e criando o Conselho Estadual de Governança.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou projeto de lei alterando a lei estadual das cotas sociais para estudantes de escolas públicas e instituições de ensino superior. O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) propôs a criação do Corpo Musical da Polícia Militar.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou seis projetos de lei na sessão de hoje: instituindo o Programa de Saúde Única no Piauí; determinando a assistência humanizada ao parto, no período pré e pós-parto; criando a rede de acolhimento às mulheres vítimas de violência; e instituindo as normas para os depósitos de pneus novos e usados com a finalidade de evitar o acúmulo de água que pode transmitir doenças.
Teresa Britto também propô a Semana Estadual do Rádio; a obrigação da prestação de socorro aos animais atropelados; criando o Sistema Estadual de Equoterapia; e declarando patrimônio cultural imaterial a Festa da Mãe de Deus, com a inclusão no Calendário de Eventos do Estado.

Estiveram presentes à sessão o presidente Themístocles Filho, os deputados Evaldo Gomes, B. Sá, Elisângela Moura, Firmino Paulo, Flora Izabel, Francisco Costa, Fábio Novo, Georgiano Neto, Gessivaldo Isaías, Dr. Hélio Oliveira, João de Deus, Liziê Coelho, Paulo Martins, Ziza Carvalho, Coronel Carlos Augusto, Júlio Arcoverde, Henrique Pires e Oliveira Neto.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles