Dois minutos 23 de setembro
23/09/2020 13h07

Teresa Britto (PV) iniciou sua fala comentando sobre a demanda, segundo ela, bastante preocupante, que é a situação dos pacientes renais, transplantados. A parlamentar disse que esses pacientes não estão recebendo as medicações necessárias, e que essa informação lhe chegou em forma de denúncia, de uma paciente transplantada. “São medicações que se os pacientes não receberem, podem perder o órgão transplantado. Eu queria fazer um requerimento verbal, dirigido ao secretário de estadual de Saúde, Florentino Neto, para que ele possa regularizar o mais rápido possível, essa situação. Além da falta de medicamentos para os transplantados, está faltando também, medicamentos para pacientes com depressão”, enfatizou. 

Teresa Britto comentou ainda que esteve na região de Campo largo, em Matias Olímpio, onde segundo ela, não existe mais asfalto e sim crateras, com dificuldades de trafegabilidade.  

“São crateras, mas isso é um retrato do Piauí, onde outras estradas, de outros municípios, estão na mesma situação. É preciso que o governador olhe para essa situação, das estradas do Piauí”, acrescentou.  

João de Deus (PT) começou sua fala ressaltando sobre a pessoa do senhor Manoel do Morro e suas qualidades como liderança do PT. Em seguida o deputado enfatizou sobre a situação das estradas do estado do Piauí, e disse que o governador Wellington Dias (PT) é conhecido por ser um governante que mais fez estradas no Piauí. João de Deus disse ainda o Governo já está chegando a interligar os 224 municípios, por asfalto. E que está buscando recursos para recuperar a malha asfáltica de todo o Estado.  

“É importante que as pessoas saibam que o governador está imbuindo desse projeto, e que em breve teremos o dinheiro para essa sobras, através da aprovação de projetos na Casa, de buscar recursos, para a manutenção das estradas. O desenvolvimento do Piauí depende dessas estradas”. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) se manifestou sobre as estradas do Piauí e informou que além do dinheiro, que será viabilizado através do Banco Regional de Brasília, para o estado do Piauí, o senador Macelo Castro, juntamente com os outros senadores e deputados federais do Piauí, aprovaram junto ao Orçamento do Governo Federal, para chegar ao Piauí, o valor de mais de cem milhões de reais, com contrapartida zero, do Governo do Estado e que deve acontecer até o final desse ano.   

 

B. Sá – O deputado B. Sá informou que o município de Oeiras, aumentou ainda mais a auto estima dos piauienses, por ser apontada como sendo uma cidade com maior índice de governância municipal. 

“E mais recentemente, o nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) onde Oeiras se destaca, ao lado de Teresina, como sendo uma das melhores do Brasil. Isso é prova de que nós estamos no caminho e do lado certo, fazendo as coisas certas, para nossa cidade e ficamos felizes com essa pontuação no IDEB”.  

 

Flora Izabel abel (PT) – Pediu a aprovação do Voto de pesar pela morte do Manoel do Morro, de Esperantina, de 85 anos, que era uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores.

 

 

 

 

Lindalva Miranda - Edição Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí