João de Deus e Teresa Brito destacam desempenho do Piauí e de Teresina no Ideb
23/09/2020 12h41

Os deputados Teresa Brito (PV) e João de Deus (PT) afirmaram hoje, na sessão virtual da Assembleia Legislativa, que Teresina e o Piauí estão dando exemplos ao Brasil sobre a educação básica.
João de Deus disse que a Escola Estadual Adalmir Leal, no bairro Dirceu Arcoverde, tinha um IDEB 2 e hoje já chegou a 7, graças à ação da diretora, dos coordenadores e dos demais profissionais da educação. “O Piauí está entre os três melhores estados do Brasil, alcançando as melhores notas e ultrapassando todas as metas. Isso ocorre com a participação de todos, inclusive dos pais que acompanham o desempenho dos filhos”, disse.
Teresa Britto afirmou que que Teresina está de parabéns por ter alcançado o melhor desempenho entre todas as capitais do Brasil, inclusive de estados com mais poder econômico, como Paraná e São Paulo. “Esse desempenho enobrece muito o ensino praticado pelas escolas públicas do município de Tereesina”, disse.
O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) agradeceu a aprovação de um requerimento de sua autoria pedindo reforço policial para conter a onda de violência em Luzilândia, mas disse que já teve uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, e ele encaminhou medidas que estão reduzindo a criminalidade naquela região. “Os números da violência estão caindo graças às medidas tomadas pelo secretário”, disse.
Durvalino Leal

Os deputados João de Deus (PT) e Teresa Brito (PV) afirmaram hoje (23), durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa, que Teresina e o Piauí estão dando exemplos ao Brasil sobre a educação básica.

João de Deus disse que a Escola Estadual Adalmir Leal, no bairro Dirceu Arcoverde, tinha um IDEB 2 e hoje já chegou a 7, graças à ação da diretoria, dos coordenadores, dos professores e dos demais profissionais da educação que ali trabalham.

“O Piauí está entre os três melhores estados do Brasil, alcançando as maiores notas e ultrapassando todas as metas. Isso ocorre com a participação de todos, inclusive dos pais que acompanham o desempenho dos filhos”, ressaltou João de Deus.

Teresa Britto afirmou que que Teresina está de parabéns por ter alcançado o melhor desempenho entre todas as capitais do Brasil, inclusive de estados com enonomia mais sólidas, como Paraná e São Paulo. “Esse desempenho enobrece muito o ensino praticado pelas escolas públicas do município de Teresina”, avaliou a parlamentar.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) agradeceu a aprovação de requerimento de sua autoria pedindo reforço policial para conter a onda de violência em Luzilândia, mas disse que já teve uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, que encaminhou medidas que reduziram a criminalidade naquela região. “Os números da violência estão caindo graças às medidas tomadas pelo secretário”, disse.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles