Francisco Limma lamenta a perda do líder político Manoel do Morro
23/09/2020 12h35

 

 
O tempo de dois minutos, destinados aos pequenos avisos, na sessão desta quarta-feira, dia 23, foi usado 
Pelo deputado Francisco Limma (PT), onde ele iniciou prestando solidariedade ao senhor Manoel do Morro, uma liderança, segundo ele, histórica, com mais de 80 anos. “Uma pessoa muito importante para o Partido dos Trabalhadores, conhecida por sua firmeza, pela defesa dos mais pobres e, principalmente, pela forma como fazia o debate político”, disse Francisco Limma.  
O parlamentar também registrou a visita do governador Wellington Dias (PT) ao município de União, acompanhado de vários parlamentes, e onde  
entregou uma estação de tratamento de água, e ainda visitou 12 escolas que serão reformadas; também visitou o Piauí conectado, com internet de ótima velocidade, além da visita a outras obras de mobilidade urbana, naquele município. 
O deputado ainda ressaltou sobre a figura do educador Paulo Freire que teria completado 99 anos, se vivo estivesse, no dia 19 deste mês. “Um dos intelectuais e educadores mais conhecidos e consultados no Brasil, e que discutia a educação como um instrumento de libertação política e de cidadã”. 
Segundo o Parlamentar, o educador Paulo Freire recebeu 35 títulos de Doutor Honoris Causa no mundo, ficando abaixo do número de títulos, apenas do ex-presidente Lula. Francisco Limma propôs para o próximo ano, uma programação especial, para homenagear o educador Paulo freire.  

No tempo de dois minutos, destinados aos pequenos avisos, na sessão virtual desta quarta-feira (23), o deputado Francisco Limma (PT) manifestou voto de pesar e solidariedade pelo falecimento da maior liderança política do PT na região de Esperantina, Manoel Luiz Pereira, o "Manoel do Morro", que tinha 85 anos. “Uma pessoa muito importante para o Partido dos Trabalhadores, conhecida por sua firmeza, pela defesa dos mais pobres e, principalmente, pela forma como fazia o debate político”, destacou.


Limma também registrou a visita do governador Wellington Dias (PT) ao município de União, acompanhado de vários parlamentes, onde entregou uma estação de tratamento de água e ainda visitou 12 escolas que serão reformadas. Dias também visitou a sede do Piauí Conectado, que oferece internet  com ótima velocidade, e outras obras de mobilidade urbana no município.

O deputado ainda ressaltou a figura do educador Paulo Freire, que completaria 99 anos, se vivo estivesse, no dia 19 de setembro. “Um dos intelectuais e educadores mais conhecidos e consultados no Brasil, e que discutia a educação como um instrumento de libertação política e de cidadã”.

Segundo o Parlamentar, o educador Paulo Freire recebeu 35 títulos de Doutor Honoris Causa em vários países, ficando atrás em número de títulos apenas do ex-presidente Lula. Francisco Limma propôs, para o próximo ano, uma programação especial em homenagem a Paulo Freire.

Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí