Elisângela Moura e Nerinho parabenizam Limma pela eleição no PT
29/07/2020 14h14

Os deputados Nerinho (PTB) e Elisângela Moura (PCdoB) parabenizaram o deputado Francisco Limma (PT) pela eleição, na sexta-feira (24), como presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Piauí em substituição ao ex-deputado federal Assis Carvalho, que faleceu. Os deputados desejaram sorte e sucesso a Francisco Limma à frente do PT estadual.

Elisângela e Nerinho também apresentaram solidariedade ao governador Wellington Dias e à primeira dama, deputada federal Rejane Dias (PT), que foram alvos de investigação da Polícia Federal na Operação Topique. Nerinho disse que a operação foi uma pirotecnia midiática já que Rejane Dias se colocou à disposição para prestar os esclarecimentos necessários à PF.

Elisângela Moura afirmou que concordava com o líder do PT, deputado Franzé Silva, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de ter direcionado as ações contra o governador e à primeira dama. Ela disse que Jair Bolsonaro não tem compromisso com o povo brasileiro.

Nerinho declarou que a operação da Polícia Federal contra Wellington Dias e Rejane Dias foi direcionada. Ele pediu que a oposição na Assembleia Legislativa, que criticou o governador e a deputada federal pelas denúncias de irregularidades no Governo, reconheça as ações realizadas pelo Governo do Estado em benefício da população.

Os deputados também se solidarizaram com o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), desejando que seus familiares, que foram contaminados pelo novo coronavírus, melhorem da Covid-19. Nerinho indagou ainda de Themístocles Filho sobre o retorno das sessões presenciais na Assembleia. Themístocles Filho disse que daria uma resposta na próxima segunda-feira (3/8).

Resposta - Respondendo a Nerinho, o deputado Marden Menezes (PSDB), que integra a bancada oposicionista, afirmou que a Polícia Federal realiza uma investigação séria e que “culpar a oposição é querer desvirtuar os fatos”. Ele denunciou que o Governo continua pagando empresas envolvidas na Operação Topique e cobrou a definição de um plano para aplicação dos recursos do precatório de R$ 1,6 bilhão do Fundef.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí