Deputados cobram melhorias em estradas piauienses
21/07/2020 13h27

A melhoria das estradas piauienses foi uma das principais reivindicações apresentadas na sessão plenária desta terça-feira (21) pelos parlamentares estaduais. O plenário aprovou requerimento do deputado Oliveira Neto (Cidadania) pedindo ao Governo do Estado a recuperação da rodovia PI-112 entre os municípios de Teresina e Porto.

O deputado Warton Lacerda (PT) teve aprovado requerimento solicitando aos parlamentares federais piauienses que destinem recursos através de emendas para o asfaltamento da PI-367 entre Altos e José de Freitas, enquanto o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) requereu ao governo do Estado a melhoria da estrada vicinal entre Pio IX e o povoado São Bento.

Foi aprovado requerimento da deputada Flora Izabel (PT) solicitando providências do Governo do Estado e da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) em relação ao atendimento através de caminhões-pipas nos municípios que enfrentam falta de água no Piauí. A solicitação da aferição da capacidade de carros pipas feita pela deputada é de que ação se dê até o dia 9 de agosto para a inclusão dos veículos na operação carro pipa que deve iniciar em breve, pois muitos municípios já passam pelo problema da estiagem. Também, foi aprovado requerimento do deputado Cícero Magalhães (PT) pedindo à Prefeitura de Teresina a limpeza de rua no Loteamento Parque Poti.

Participaram da sessão desta terça-feira (21), além do presidente Themistocles Filho (MDB) os deputados Paulo Martins (PT), B.Sá (PP), Fábio Novo (PT), Lucy Soares (PP), Severo Eulálio (MDB), João de Deus (MDB), Ziza carvalho (PT), Elisangela Moura (PCdoB), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT), Teresa Britto (PV), Francisco Limma (PT), Firmino Paulo (PP) e  Gessivaldo Isaías (Republicanos), João Mádison (MDB) e Cícero Magalhães (PT).

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles