Marden Menezes defende pagamento de insalubridade aos servidores da Saúde
30/06/2020 13h34

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) reiterou seu apelo para que o Governo do Estado pague o adicional de insalubridade aos servidores da Saúde, a exemplo do que estão fazendo os municípios. O deputado lembrou que no setor da Saúde existem também salários atrasados, o que torna mais difícil a vida desses servidores neste momento de pandemia.

O deputado Fábio Novo (PT) reconheceu o esforço do governo em dotar a região Sul do estado de melhores condições para enfrentar a crise de saúde durante a pandemia. O parlamentar disse que os municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente ganharam leitos de UTI, que só havia em Floriano. Em Corrente, foi concluída uma reforma no hospital.

A deputada Teresa Britto (PV) se solidarizou com as vítimas da Covid-19 no Piauí e defendeu que o Governo e os prefeitos municipais promovam o retorno das atividades não essenciais, mas de forma responsável e organizada. Para a deputada, o governo já devia ter determinado a testagem em massa da população para detecção do novo coronavírus.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) denunciou o descaso da Agespisa com a população do município de União, onde está sendo despejado lixo num canal que deságua no Rio Parnaíba. Neiva disse que o assunto já foi objeto de uma audiência pública, mas a empresa não deu atenção. 

O deputado Warton Lacerda (PT) agradeceu à deputada federal Rejane Dias (PT-PI) pela distribuição de 37 tratores agrícolas para diversos municípios piauienses, sendo o município de Altos um dos beneficiados. O deputado aproveitou para lamentar a morte do comerciante José Luís de Souza, mais conhecido como Zé Bedeu, pessoa bastante querida na cidade de Altos, ao tempo em que prestou suas condolências aos seus familiares.

Raimundo Cazé -  Edição: Katya  D’Angelles

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí