TV Assembleia vai transmitir aulas para 60 mil alunos da rede municipal de Teresina
19/06/2020 15h08

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), se reuniram na sede da vice prefeitura da capital para assinar um termo de parceria entre a TV Assembleia e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina. O termo permitirá a transmissão das aulas da rede municipal e ensino. As aulas transmitidas pela TV devem alcançar um público de mais de 60 mil alunos.
“Essa parceria permitirá que os alunos da rede municipal de Teresina continuem assistindo as aulas e aprendendo desta vez de suas casas. A TV Assembleia foi criada para isso, para servir a comunidade e aproximar à comunidade do parlamento”, lembrou o presidente Themístocles Filho.
Segundo a secretária municipal de Educação, Katia Dantas, esta é uma maneira de todos os alunos terem acesso as aulas, já que muitos que moram na zona rural não tem acesso a internet. "O que estamos tentando fazer é diminuir o prejuízo que os alunos estão tendo com a falta das aulas presenciais", justificou a secretária.
Firminio Filho ressaltou que a parceria solidária da TV Assembleia com a Prefeitura é muito importante neste momento. “Nós temos um desafio no enfretamento desta pandemia e buscamos fazer isso de forma parceira e criativa. E na área da educação, sem dúvida nenhuma, a busca de novas parcerias é fundamental para que possamos manter a educação da nossa meninada. E essa parceria com a TV Assembleia é uma forma criativa e solidária de manter a qualidade do ensino. Então nós só temos a agradecer ao presidente Themístocles e a todos da TV Assembleia por terem entendido essa demanda e terem demonstrado essa solidariedade”, destacou o prefeito.
Laryssa Saldanha - Edição Katya D'Angelles

Laryssa Saldanha - Edição Katya D'Angelles