Magalhães elogia medidas adotadas pelo Estado e município de Teresina
03/06/2020 17h41

O deputado Cícero Magalhães (PT) disse, hoje (3), durante a sessão plenária virtual, que o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, acertaram ao adotar medidas de isolamento social que contribuíram para salvar a vida dos piauienses durante a pandemia do novo coronavírus. Cícero Magalhães parabenizou governador e prefeito pelas medidas contra a Covid-19, afirmando que o chefe do Poder Executivo estadual realiza uma consulta pública para definir como será feita a reabertura dos setores econômicos, incluindo o comércio e outras atividades não essenciais.

O parlamentar petista lembrou que os prefeitos terão liberdade em relação à retomada das atividades econômicas em seus municípios, o que, segundo ele, significa que podem discordar das decisões adotadas pelo Governo do Estado.

Cícero Magalhães prestou solidariedade ao prefeito de Teresina e à família, repudiando a manifestação realizada em frente à sua residência, frisando que o ato deveria ter ocorrido no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, e não na casa do cidadão Firmino Filho.

O deputado petista criticou ainda o presidente Jair Bolsonaro dizendo que ele e seus seguidores fazem politicagem durante a pandemia do novo coronavírus. Ele lembrou que Jair Bolsonaro chegou a chamar de “gripezinha” a Covid-19 e assinalou que a doença já matou mais de 31 mil pessoas no Brasil.

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles