Lucy diz que estava com os filhos e teve a família desrespeitada durante protestos
03/06/2020 15h57

Vários deputados prestaram hoje (3), durante a sessão plenária virtual da Alepi, solidariedade à deputada Lucy Soares (PP), esposa do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Criticando a postura de empresários que foram a porta da residência do prefeito para realizar buzinaço cobrando a reabertura do comércio, os deputados foram unânimes em afirmar que os protestos são legítimos desde que sejam respeitos o que é espaço público e espaço privado.

Emocionada, a deputada Lucy Soares comentou o assunto, afirmando que no momento do protesto o prefeito não se encontrava na residência e ela estava sozinha com os filhos. “Tenho certeza que nenhum de vocês gostaria de passar o que eu passei. O prefeito Firmino não estava em sua residência, desde que começou essa pandemia ele sai de casa pela manhã e retorna a noite. Eu estava aqui com meus filhos presente e fui sim agredida, meus filhos foram agredidos. Eu acho sim que manifestações devem ser feitas, protestos devem ser feitos, mas não no seu âmbito familiar, família é coisa sagrada. Somos pais, somos filhos e temos que respeitar os nossos entes queridos.  Se quiserem fazer uma crítica, façam a mim, façam ao prefeito Firmino Filho”, defendeu.

Lucy Soares reforçou que as medidas de isolamento social foram tomadas no momento certo e por isso o Piauí e a cidade de Teresina são hoje exemplos no combate a pandemia da Covid-19. A abertura do comércio segundo a deputada deve ser feita no momento correto quando o suporte estiver concluído e as medidas de segurança forem possíveis. Sobre os respiradores que chegaram na capital, a parlamentar explicou que técnicos que irão realizar a adaptação dos equipamentos chegam hoje a Teresina para realizar a adequação dos equipamentos que irão para a rede municipal.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles