Henrique Pires defende a realização de CPI da Regulação no Piauí
03/06/2020 15h16

Henrique Pires defende a realização de CPI da Regulação no Piauí
Em pronunciamento durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Estado, que aconteceu nesta quarta-feira (03), o deputado Henrique Pires (MDB) defendeu a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sistema de regulação de saúde do Estado. Para o deputado, o sistema precisa ser investigado sobre possíveis fraudes.
"Ano passado eu acompanhei um processo feito corretamente de um paciente, mas que a cirurgia não foi realizada. Mas logo em seguida, um dono de pensão chegou e conseguiu a realização dessa cirurgia, Então peço uma CPI para investigar a regulação de pacientes no Piauí", disse Henrique Pires.
O deputado também afirmou que apresentará uma Projeto de Lei alterando o regimento interno da Casa sobre a instalação de CPIs, reformulando o rito, tendo como base o Senado e da câmara Federal.
Saúde - Henrique Pires também pediu ao deputado Themístocles Filho (MDB) que interceda junto ao deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) para que o hospital município de Batalha também seja estruturado. Em resposta, o presidente da Assembleia Legislativa lembrou que o Hospital do município de Batalha é administrado pelo município e que o Governador Wellington Dias está estruturando os hospitais estaduais para, logo em seguida, realizar convênios com as prefeituras municipais
Segurança - Henrique Pires informou ainda que conseguiu a entrega de um veículo para  para a Polícia Militar do município de Colônia do Piauí e  parabenizou a Secretaria Estadual de Segurança por inaugurar a delegacia de Gilbués.

O deputado Henrique Pires (MDB) defendeu a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a regulação de saúde do Estado. Para o deputado, o sistema precisa ser investigado pelas falhas e possíveis fraudes contra o sistema.

"Ano passado, eu acompanhei um processo feito corretamente de um paciente, mas que a cirurgia não foi realizada. Mas logo em seguida, um dono de pensão chegou e conseguiu a realização dessa cirurgia, Então peço uma CPI para investigar a regulação de pacientes no Piauí", disse Henrique Pires, em pronunciamento durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Estado, que aconteceu nesta quarta-feira (03).

Saúde - Henrique Pires também pediu ao deputado Themístocles Filho (MDB) que interceda junto ao deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI) para que o hospital município de Batalha também seja estruturado.

Em resposta, o presidente da Assembleia Legislativa lembrou que o hospital de Batalha é administrado pelo município e que o governador Wellington Dias está estruturando os hospitais estaduais para, logo em seguida, realizar convênios com as prefeituras.

Segurança - Henrique Pires informou que conseguiu a entrega de um veículo para  para a Polícia Militar do município de Colônia do Piauí e  parabenizou a Secretaria Estadual de Segurança por inaugurar a delegacia de Gilbués.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles