Oliveira Neto destina R$ 300 mil em emendas para hospitais em cinco cidades
25/03/2020 14h52

A contribuição, no valor de R$ 300 mil, de emenda impositiva do deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania23), irá ajudar no combate ao Coronavírus no Piauí, através da compra de equipamentos e material para os hospitais. O ofício solicitando o recurso financeiro foi assinado nesta quarta-feira (25) pelo parlamentar.

De acordo com o documento, o deputado dividiu o valor entre cinco municípios: Miguel Alves, Barras, Amarante, São Raimundo Nonato, e Teresina.

“R$ 200 mil destinados a compra de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da saúde, sendo direcionado R$ 50 mil ao Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras; R$ 50 mil ao Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante; R$ 50 mil ao Hospital Regional Pedro Vasconcelos, em Miguel Alves; R$ 50 mil ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato”, destacou em ofício enviado ao Governador Wellington Dias.

“R$ 100 mil para o Hospital da Policia Militar (HPM), em Teresina, para a compra de equipamentos de respiração, a serem realizados pela Secretaria de Saúde”, acrescentou o parlamentar.

A
 iniciativa é mais que necessária em virtude do crescimento do número dos casos, que segundo ele em breve poderá chegar aos municípios com pouca estrutura hospitalar, justificou Oliveira Neto.

“Como deputado, esta é a minha contribuição para combater esta pandemia que vem deixando rastros de morte por onde passa. Tenhamos fé em Deus e nos nossos valorosos profissionais da área da saúde, da segurança e de outros segmentos que estão na linha de frente dessa guerra. Lembre-se: fiquem em casa, sigam as recomendações médicas”, alertou o deputado.

Assessoria parlamentar - Edição: Katya D'Angelles