Escola do Legislativo e UFPI vão firmar convênio para realização de cursos
27/01/2021 17:19

Em reunião realizada nesta quarta-feira (27), o presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado João Mádison (MDB) e o magnífico reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, trataram sobre a formalização de convênio para oferta de cursos na área de Gestão Pública, Ciência Política e Agronegócios. A meta é qualificar os servidores do Legislativo, bem como oferecer alternativas para segmentos dinâmicos como o agronegócio.

De acordo com o reitor, a UFPI está preparada para atender demandas do setor agrário, inclusive disponibilizando de laboratórios aparelhados para prestar serviços de alta qualidade.

“A princípio, Gestão de Agronegócio deve ser um curso de extensão. A intenção é permitir a melhor gestão desses negócios, tanto os de pequeno como os de grande porte. Há ainda a ideia de se ofertar cursos de qualificação técnica do setor”, acrescentou o presidente da Escola do Legislativo.

Participaram também da reunião a coordenadora de pós-graduação, Socorro Barreto e o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (ligado ao Centro de Ciências Agrárias), Williams Costa Neves,

O futuro acordo entre UFPI e Escola do Legislativo pretende ainda ofertar cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) nas áreas de Políticas Públicas e Ciência Política, que visam atender interessados do segmento público e servidores da Assembleia Legislativa.

Projetos - Ficou acertado que as duas instituições vão montar equipes de trabalho para formatar os projetos a fim de que, em breve, sejam transformados em cursos e viabilizados à comunidade.