Escola do Legislativo e Socorro Barreto são premiadas pelo PEEDH
11/12/2019 10:27

O VIII Prêmio Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí - PEEDH, que trata-se de uma ONG, prestou homenagem à Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão como relevante instituição educacional para o estado, sendo representada pelo diretor-geral Leonardo Silveira e à coordenadora de pós-graduação Socorro Barreto na categoria Personalidade. O evento foi realizado ontem (13) à noite, no auditório plenário do Tribunal de Justiça.

Instituído em 2006, o PEEDH consiste na premiação de personalidades, organizações e ações experiências objetivando homenagear, promover e dar visibilidade às instituições e pessoas, que, pelo compromisso, dedicação e testemunho, destacaram-se na luta pela dignidade e pelo respeito ao ser humano, em particular aos trabalhos e ações com destaque na defesa e valorização da Educação em Direitos  Humanos no Brasil.

Homenageadas

Com 11 anos de fundação, a Escola do Legislativo oferece cursos de extensão e pós-graduação, além de outras atividades para servidores da Assembleia Legislativa e demais órgãos públicos e comunidade. Parcerias com instituições foram formadas ao longo desses anos no intuito de aprimorar e ampliar conhecimentos por meio do ensino de qualidade e com professores atuantes e, assim, mais de mil alunos já receberam certificados de conclusão dos mais variados cursos.

“A coordenadora de pós-graduação Socorro Barreto foi escolhida para receber a homenagem este ano por ser pessoa de reconhecida referência em pró dos Direitos Humanos no Piauí, destacando-se em ações profissionais e pela sua própria trajetória de vida junto a redes e articulações”, enalteceu a coordenadora da Comissão de Seleção da PEEDH, Maria de Loudes Rocha Lima Nunes.

Piauiense de São Raimundo Nonato, Maria do Pérpetuo Socorro de Oliveira Barreto é formada em Administração de Empresas. É casada e mãe de quatro filhos. Desde a criação da Escola do Legislativo, ela atua como servidora na missão de contribuir para o engrandecimento da instituição como instrumento transformador na vida de pessoas que desejam se qualificar profissionalmente.

“É gratificante para minha vida e carreira receber uma premiação que configura os direitos humanos. Colaborar na inserção de pessoas de todas as classes sociais na educação representa que estou no caminho certo”, ressaltou Socorro Barreto.

Para o diretor Leonardo Silveira, é motivo de orgulho e satisfação à equipe da Escola do Legislativo Professor  Wilson Brandão ter sido reconhecida através da premiação pelo trabalho que vem desempenhando em benefício da educação, propiciando cursos e disponibilizando professores dos mais renomados do Piauí e de nível nacional com o objetivo de garantir o saber e a qualificação profissional dos nossos alunos.