Pós-graduandos participam de curso de Oratória
19/06/2019 08:56

Como Falar em Público. Esse é o tema do curso que vai ser realizado na primeira quinta-feira de agosto (1º), às 18h, na Escola do Legislativo. O público-alvo são consultores, profissionais liberais, empresários, empreendedores, estudantes, professores, treinadores, palestrantes e, principalmente, para pessoas que desejam aprender a falar em público de forma prática e definitiva e, com isso, alavancarem suas carreiras, mesmo quem ainda não tem experiência ou sente medo de falar em público.

Os objetivos do curso são: superando o medo de falar em público (comunicação racional x comunicação emocional), descubra seu estilo de palestrante (como se vender e prosperar no mercado de palestrantes), embalagem x conteúdo (marketing pessoal); conhecendo e identificando o contratante, definindo o público-alvo, retórica e reparação do temas/conteúdo (comunicação não verbal dentro e fora do palco) e metáforas (uso de histórias e metáforas para se conectar com o público).

O conteúdo programático consta em conhecer os segredos de quem fala bem em público, conquistar a atenção e a admiração de seus ouvintes, aprender passo a passo a planejar sua apresentação começando do zero; gravar vídeos utilizando o seu próprio celular de forma simples e eficiente; estratégias de apresentações e ainda tudo sobre a dinâmica em grupo, como vender suas palestras e cursos, adquirir melhores técnicas de memorização, PNL e coaching aplicada em Oratória.

Conforme o coordenador geral da Escola do Legislativo, Francisco Farias, o curso é destinado aos alunos de pós-graduação da instituição. “Serão cinco encontros de 4h a cada quinta-feira. Tem que participar de, pelo menos, 75% das aulas”, alertou.

Instrutora

Karine Campelo de Barros Canabrava é advogada, master coach integral sistêmico, Golden Belt pela Fabricise pela Flórida Christian University, palestrante e treinamento em Inteligência Emocional e Comunicação de Alta Performance.