Iniciado curso de Operação em Computação
11/06/2019 09:39

 

 

Teve início nesta segunda-feira (19), a primeira turma do curso de Operação em Computação. A carga horária é de 20h. O público-alvo são assessores parlamentares, lideranças de partidos e funcionários de setores administrativos da Assembleia Legislativa. O coordenador geral da Escola do Legislativo, Francisco Farias, ressaltou a importância do curso que visa capacitar os servidores da Casa na área de Tecnologia da Informação.

Segundo o ministrante Ronaldo Borges do Val, o objetivo do curso é apresentar os programas utilitários e aplicativos para escritório (ferramentas office) e operação com arquivos e impressão no sistema operacional Linux Debian instalados.

O conteúdo programático consta Linux Debian, entrando no sistema, ligando e desligando o sistema, operações com diretórios e arquivos (árvore de diretórios, estrutura de diretórios, criando e renomeando e excluindo diretórios, tamanho de arquivos e copiando múltiplos arquivos), aplicativos de ferramentas de escritório, impressão de arquivos e máquina virtual – VMWare.

As aulas são expositivas e práticas e são realizadas no Interlegis. Além de Ronaldo Borges do Val, o curso conta com mais dois ministrantes: Marcius Borges e Marcelo Ribeiro. A avaliação da aprendizagem vai ser por meio de acompanhamento de desenvolvimento pessoal durante o curso e avaliação no último dia de aula.

 

Turmas

Novas turmas estão sendo formadas, inclusive no período da tarde das 14 às 16h.

 

Inscrição

A inscrição é feita através do e-mail elepicp@gmail.com , na Secretaria ou na Coordenação Pedagógica da Escola do Legislativo. É necessário que o (a) interessado (a) apresente comprovante do número da matrícula, Carteira de Identidade e CPF.

Informações: 3133-3197/ 3350.

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí