Parlamentares e assessores participaram de curso de capacitação
13/02/2019 11:11

 

Deputados, servidores e assessores parlamentares participaram de curso de capacitação no período de 11 a 15, promovido pela Escola do Legislativo. 

 

No primeiro dia foi apresentada a estrutura da Assembleia Legislativa, processo de requisição e protocolo para gabinetes (Sistema Esmeralda). Na terça-feira (12), o tema abordado foi gerenciamento de verba indenizatória parlamentar e regimento interno da Alepi. E de quarta a sexta-feira, os participantes receberam informações acerca do Processo Legislativo.

 

Os ministrantes foram os professores Edmar Rodrigues, José Lopes Neto, Wendel Dantas e Marcos Antonio de Araújo e Emanuelito de Oliveira Costa.

 

“É um momento de aprendizado para se alinhar com os serviços e o funcionamento da Casa, além de se familiarizar junto aos sistemas usados e de forma pratica e efetiva facilitar a vida da nossa população”, ressaltou o assessor parlamentar do gabinete do deputado Carlos Augusto, Francisco Costa.

 

O diretor geral da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues, destacou a importância do curso que foi dividido em cinco partes essenciais para melhor compreensão dos participantes com relação à parte administrativa e ao regimento interno da Assembleia Legislativa. "A Escola é instrumento de capacitação e qualificação dos servidores da Casa. Por isso, estaremos sempre realizando cursos que correspondam aos anseios e às necessidades profissionais", ressaltou.

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí