Escola abre novas pós e encerra cursos de extensão
18/05/2017 14:47


Dando sequência a realização de pós-graduação, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão iniciou na última sexta-feira, às 18h, as especializações em Direito Penal e Processo Penal, além de Direito Administrativo Contemporâneo. A aula inaugural de Direito Penal e Processo Penal foi ministrada pelo professor James Guerra com a disciplina Direito Penal Contemporâneo. Já a professora Patrícia Nogueira ministrou a aula Metodologia da Pesquisa da pós em Direito Administrativo Contemporâneo. 


A duração das pós é de 16 meses. A carga horária é de 390h/a. Os encontros variam entre quinzenais e mensais. Segundo a coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto, os professores são Doutores, Mestres e Especialistas. "São mais duas turmas formadas pela instituição em parceria com a Faculdade Adelmar Rosado (FAR) - responsável pela emissão dos certificados e Fundação Delta do Parnaíba (FUNDELTA)."


Extensão

Na sexta-feira passada, a instituição fez o encerramento de Licitação e Contrato, ministrada pelo professor Elder Jales. Foram 40h/a de aulas sobre tipos de licitação, pregão eletrônico, entre outros assuntos referentes ao curso. "Foi a 26ª edição do curso só na instituição de ensino da Assembleia Legislativa, atingindo a impressionante marca de mil alunos durante os 10 anos de fundação da Escola", ressaltou Jales.


Marketing Digital e Política foi outro curso de extensão que terminou na segunda-feira (03). Pela primeira vez, a Escola do Legislativo promoveu um curso dessa natureza que teve oobjetivo de mostrar a importância de utilizar corretamente os diferentes canais digitais para poder alcançar o público. "O curso proporcionou uma visão geral teórica e prática de marketing digital. As campanhas futuras irão se decidir na internet como já está ocorrendo em diferentes países", frisou o professor Ignacio Franganillo que aplicou o curso em parceria com Leandro Hipólito.

 

Já na quarta-feira passada (05) foi a vez do encerramento de Oratória com Luiz Carlos Marinho. O curso teve a finalidade de melhorar a comunicação em público. "É impressionante como os alunos perdem o receio de se expressar diante das pessoas e como se tornam oradores eficientes", acrescentou.


O diretor geral da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues, disse que a intensa procura das pessoas em fazer cursos de extensão e de pós-graduação na instituição é resultado da credibilidade e da qualidade do ensino e dos renomados professores do mercado. "Nossa equipe já está preparando um cronograma de opções de novos cursos para o 2º semestre", adiantou. 

 


Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí