Flávia Bahia ministra aulas para alunos de pós em Direito Constitucional
16/07/2016 15:32

Alunos das duas turmas de pós-graduação em Direito Constitucional da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão estão tendo a oportunidade de assistir aulas até amanhã (17) com a conceituada escritora e professora constitucionalista, Flávia Bahia, que está abordando o tema “Direitos Políticos e Partidos Políticos”.

Flávia Bahia é Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC/RJ. É advogada palestrante, professora de Direito Constitucional no CERS Cursos Online e de cursos preparatórios para concursos públicos, especialmente na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) e Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).

Ainda coordena a Escola de Direito da Amperj desde julho de 2014 e a pós-graduação em Direito Constitucional Online da Estácio em parceria tecnológica com o CERS desde janeiro de 2016. Flávia Bahia também é professora da graduação em Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro e de diversos cursos de pós-graduação do Brasil.

Autora de diversas obras jurídicas, Flávia Bahia é conhecida por sua simpatia e brilhantismo, revelando-se um dos maiores expoentes do país no Direito Constitucional.

“A vinda da renomada professora Flávia Bahia a Teresina, especialmente para ministrar aulas na Escola do Legislativo, representa o comprometimento da instituição em poder propiciar ensinamentos importantes aos nossos alunos com excelentes professores de nível nacional”, disse a coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto.

Segundo a coordenadora, a instituição tem quase 20 turmas de pós-graduação das mais diferentes áreas funcionando em parceria com vários institutos de ensino do país. “Para o segundo semestre deste ano, pretendemos trazer mais professores de renome nacional para ministrar aulas, além de abrir novas turmas de cursos de pós-graduação na Escola do Legislativo”, adiantou.