Alunos de escolas municipais aprendem sobre Cidadania
22/06/2016 20:22

Dando continuidade ao Projeto "Aula de Cidadania", uma equipe da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão visitou a Escola Municipal Ofélio Leitão, no Bairro Porto Alegre onde alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) puderam aprender mais sobre a importância do papel do cidadão, do poder do legislativo e como as leis são elaboradas.

A palestra, que durou 40 minutos, mostrou de forma prática a função do cidadão e o funcionamento do poder legislativo. Os estudantes também adquiriram mais conhecimentos sobre a influência que as leis exercem na vida da população.

A equipe foi composta pelos coordenadores da instituição, José Lopes Neto, Socorro Barreto e Francisco Farias. Durante este mês, o Projeto "Aula de Cidadania" estará sendo apresentada a alunos de outras escolas, como a Itamar de Sousa Brito. "Isso só foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEL)", ressaltou o diretor da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues.

O Projeto "Aula de Cidadania" é desenvolvido pela Escola do Legislativo desde 2013. A atividade utiliza data show para ilustrar melhor as informações repassadas. Cartilhas informativas também são entregues aos estudantes, que passam a ter noção mais ampla do poder legislativo.