Curso de Roteiro é transferido para agosto
07/04/2016 17:34

 

O diretor global Márcio Trigo vai estar em Teresina no mês de agosto, em data a ser definida, para ministrar o curso “Roteiro, da ideia ao projeto”, nos turnos manhã e tarde, na Escola do Legislativo. A inscrição já pode ser feita na sede da instituição, que fica ao lado da guarda militar da Assembleia Legislativa.

As vagas são limitadas. Ao todo, 30. É cobrada uma taxa de R$ 250, que deve ser depositada em nome da ASALPI, no Banco 104 da Caixa Econômica Federal, agência 2774, operação 013, conta 2713-4.  

Os alunos vão receber orientações sobre técnicas que transformem uma ideia em um roteiro. Através de fundamentos teóricos e exercícios práticos, eles terão a oportunidade de desenvolver e roteirizar ideias baseadas em parâmetros e limites pré-estabelecidos.

O curso será dividido em quatro módulos, com 4h de duração cada. O primeiro módulo consta apresentação dos fundamentos da teledramaturgia, estrutura dramática, conceito de séries, minisséries e telenovelas, arco dramático e estilo procedural. No segundo módulo, Márcio Trigo vai abordar os seguintes temas: storyline, argumento, sinopse, escaleta e diálogos. Já no terceiro e quarto módulos, as ideias serão apresentadas e desenvolvidas pelos alunos.

Márcio Trigo é escritor e diretor de televisão, teatro e cinema. Dirigiu o Sítio do Pica Pau Amarelo, Casseta e Planeta Urgente, Bambuluá, Linha Direta, Chico Anysio, Os Trapalhões e Os Caras de Pau. Adaptou e dirigiu A Terra dos Meninos Pelados; roteirizou e dirigiu as minisséries O Pequeno Alquimista, Clara e o Chuveiro do Tempo e O Relógio da Aventura. Durante 5 anos foi diretor de criação do Domingão do Faustão e dirigiu as duas últimas temporadas de Amor e Sexo. Atualmente, prepara a adaptação do livro de Zíbia Gasparetto “Nada é por Acaso” para o cinema.

Mais informações: 3133-3350, 3133-3352 e 99990-1366

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí