Flávia Bahia ministra palestra na Escola do Legislativo
18/11/2015 17:58

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão promove palestra sobre Direitos Sociais à Luz da Constituição Federal, com a constitucionalista Flávia Bahia. O evento vai ser realizado nos próximos dias 04 e 05. O público-alvo são advogados e alunos das oito pós-graduações em andamento na instituição.

No dia 04, a palestra vai ser realizada no auditório da OAB Seccional Piauí, às 18h, e o público externo também pode participar. Há uma taxa para o participante no valor de R$ 30. No dia seguinte, Flávia Bahia vai tratar sobre o tema, que é considerado contemporâneo e relevante na área jurídica, apenas com os alunos matriculados na pós-graduação em Direito Constitucional, na Escola do Legislativo.

Flávia Bahia é professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), um dos três maiores, em matéria de preparatório para concurso da área jurídica online, o que justifica a visibilidade que a palestrante adquiriu entre seu público ao longo do tempo. É ainda professora de Direito Constitucional da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues, o evento marca o encerramento de mais um semestre letivo das pós-graduações ofertadas pela instituição este ano, que são: Direito Civil e Processual Civil(com duas turmas), Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Administrativo, Docência do Ensino Superior, Contabilidade e Orçamento Público, Gestão Estratégica de Pessoas.