Diretor diz que encontro da ABEL foi positivo
06/11/2015 13:39

O XXVI Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), realizado na capital paulista e que terminou na sexta-feira passada foi considerado positivo e proveitoso pela equipe da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão que participou do evento. O Piauí foi representado pelo diretor da instituição, Edmar Rodrigues; coordenador de Projetos, Francisco Farias; editor gráfico, Terceiro Matos e assessora Paloma Lima (foto).

 

O terceiro e último dia do Encontro contou com uma programação intensa, que incluiu painéis, leitura e aprovação da Carta de São Paulo, além da entrega de certificados. 

 

A solenidade de abertura do evento aconteceu na noite da última quarta-feira, no Plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo e teve a presença do presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, presidente da ABEL, Florian Madrugadiretor-presidente da Escola do Parlamento, Christy Ganzert Patodiretora da Escola do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Cristiana de Castro Moraes e diretor-presidente da Escola do Tribunal de Contas do Município, conselheiro João Antonio da Silva Filho, e outras autoridades e servidores de Escolas do Legislativo e de Contas do país.

No dia seguinte, houve a entrega do Prêmio ABEL para Melhor Projeto em EaD, Educação Presencial e Portal e apresentação de painel sobre “Possibilidades e desafios para a consolidação das Escolas do Legislativo e de Contas como polos de formação cidadã”. Os participantes também conferiram três palestras “Comunicação Pública e a aproximação do cidadão ao Legislativo, As Escolas do Legislativo no Contexto de Modernização do Parlamento Brasileiro e O papel da Escolas de Contas na Formação para a Cidadania”.

Durante o XXVI Encontro da ABEL, a equipe da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão distribuiu um informativo contendo as atividades e os cursos oferecidos pela instituição neste primeiro ano da 18ª Legislatura. “Foram três dias de aprendizagem nesse evento que vamos levar na bagagem para repassar aos profissionais da Escola do Legislativo com o propósito de servir melhor e com mais eficiência as pessoas que procuram a instituição acadêmica da Alepi”, destacou Edmar Rodrigues.  

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí