Começa Fotografia Digital Básica
05/10/2015 17:10

Teve início nesta segunda-feira (05), o curso de extensão Fotografia Digital Básica, ministrado pelo jornalista e editor gráfico, Terceiro Matos. Na aula inaugural, a coordenadora da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, Socorro Barreto, deu as boas vindas aos alunos.

O curso, que terá uma carga horária de 30h, vai apresentar uma plataforma enriquecida em conhecimentos de cor e  efeitos da fotografia digital, também  destinado a aplicação nos setores de mídia impressa e edição de imagens.

Segundo Terceiro Matos, o curso reúne conhecimentos técnicos referentes a aplicações em diversos segmentos aos profissionais no campo fotográfico. Ele disse que vai ensinar novos sistemas operacionais e manipulação de software, além de repassar informações sobre as melhores câmeras, DSLR e básicas.

“No primeiro módulo será introduzido o estudo de fotografia de produtos, que consiste num aprendizado da imagem industrial  para anúncios publicitários, fechando desta forma o ciclo do profissional na área de Publicidade”, destacou o professor. 

O curso de Fotografia Digital Básica é destinado para quem trabalha na área de Comunicação, como também ao público em geral interessado em adquirir novos conhecimentos fotográficos. É o caso da diretora de vendas, Ivana Leal, que afirmou ter se inscrito para aperfeiçoar as técnicas, já que admite gostar de fotografar como hobby. “Estou muito empolgada com o curso porque vou aprender a manusear de maneira mais profissional esse equipamento que eterniza momentos e registra tantas ocasiões importantes”, justificou.

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí