Municípios do Piauí recebem novos cursos de idiomas
11/09/2015 09:00

 

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão inicia no próximo dia 15, mais uma turma de Inglês Conversação e Instrumental. Desta vez, no município de São Raimundo Nonato. Na mesma data, começam os cursos de extensão de Inglês Conversação e  Língua Brasileira de Sinais, (Libras), em Anísio de Abreu.

Madeiro do Piauí e Água Branca já foram contemplados com os cursos de extensão de  idiomas da Escola do Legislativo em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

De acordo com a coordenadora de cursos da instituição, Socorro  Barreto, a previsão é que 50 municípios sejam beneficiados no próximo ano com os cursos de línguas da Escola, já que existem projetos pedagógicos nesse sentido apresentados por gestores.

Ela avalia como positiva a oferta do curso na região de São Raimundo Nonato por ser um município com forte potencial turístico no Piauí. "Devido a isso, há necessidade de proporcionar mais cursos de idiomas aos moradores, principalmente aos que trabalham diretamente com os turistas estrangeiros”, enfatiza.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, professor Edmar Rodrigues, a meta é abranger  outros municípios do Estado, por meio das qualificações propostas pela Instituição Parlamentar de Ensino. No semestre passado, a Escola firmou parceria com a UESPI nos cursos de extensão de Inglês Conversação e Instrumental, Espanhol e  ampliou agora com o curso de Libras.

 

Av. Mal. Castelo Branco, 201 - Cabral - Teresina/PI (86) 3133-3022 Copyright © 2019 - Assembleia Legislativa do Piauí