Gessivaldo Isaias (Licenciado)

Deputado: Gessivaldo Isaias (Licenciado)
Partido: PRB
Legislatura: 2015-2018
Email: pastorgessivaldo@alepi.pi.gov.br
Home Page: deputadogessivaldo.blogspot.com

Curriculum:

Nome:Gessivaldo Isaías de Carvalho Silva

Foi subsecretário do Trabalho e Ação Social e deputado federal na legislatura 1999/2003, tendo servido o Piauí na Câmara Federal, em Brasília, no período de 19/08/99 a 10.01.2001. Tendo integrado a Comissão de Relações Exteriores, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Frente Parlamentar e Interparlamentar do Turismo. Estudou Pedagogia na Universidade Católica de Recife (PE) e Direito na UESPI, interrompidos por ter assumido mandato de deputado federal.Radialista sindicalizado no Piauí, pedagogo e bacharelando de Direito (5º período); foi professor de Matemática em vários colégios de Teresina; pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus. Gessivaldo Isaías deixou a Câmara Federal, onde desenvolvia excelente trabalho para, a convite do governador Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa, assumir o cargo de Superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Extremo Sul do Piauí - SUDEX.



Na Câmara Federal, apresentou inúmeros projetos de impacto e de alto alcance social na área da educação de amparo a trabalhadora gestante e no setor de saúde pública. Por seu trabalho, a ALRESC-Academia de Letras da Região de Sete Cidades lhe outorgou o Diploma de Personalidade Cultural do Século conferido a cada 100 anos aos talentos da inteligência piauiense. Detentor da Comenda da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, outorgado pelo Governo do Estado.O deputado Estadual Gessivaldo Isaías recebeu, no dia 19 de dezembro de 2011, a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Teresina, pelos relevantes serviços prestados a população da capital piauiense.Nasceu em Teresina a 8 de janeiro de 1969. Filho de Pedro Silva Nascimento e Maria Teresinha de Carvalho Silva, é casado com Francirene Figueredo Marinho Silva. Tem dois filhos: Géssica e Matheus. Sua experiência é ampla, o que lhe respalda com um dos grandes nomes do PRB e da política local. Assessor Especial no primeiro governo de Wellington Dias; Diretor de Intermediação de Mão de Obra do Sistema Nacional de Empregos do Piauí-SINE, por dois anos.Suplente de deputado Estadual, assumindo o seu primeiro mandato de deputado na Assembleia Legislativa no Estado do Piauí, em fevereiro de 2011. O deputado Gessivaldo Isaias comanda os rumos do PRB no Estado como presidente da sigla.



O parlamentar enumera algumas frentes de trabalho, que considera importantes para melhoria de vida dos seus quase 18 mil eleitores. O deputado Gessivaldo Isaías vice-presidente da Frente Parlamentar no Combate ao Crack e outras Drogas na Assembleia Legislativa.O deputado Gessivaldo Isaías, promoveu o Primeiro Encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), com objetivo de promover uma integração de diretórios municipais, através de proposta do partido, com a presença do presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira.O deputado estadual Gessivaldo Isaias foi um dos parlamentares em 2011, que mais se destacou na Assembleia Legislativa, com apresentação ativa de projetos de lei, discursos e inúmeros requerimentos. O levantamento foi feito pela Mesa Diretora e lido em Plenário.  Três projetos de autoria do deputado Gessivaldo Isaías foram apresentados e aprovados na Assembleia Legislativa do Piaui-ALEPI, receberam a sanção do governador Wilson Martins (PSB) e foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).


Passa a vigorar a lei n 6.190/12 que determina os estabelecimentos bancários do Piauí dotados de portas com detectores de metal a disponibilizarem guarda-volumes gratuitamente a seus clientes e usuários.Foi sancionado e publicado a lei n 6.186/12 que torna obrigatório a reserva de 5% de mesas e cadeiras para idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres gestantes nas praças de alimentação dos Shoppings Centers e Restaurantes do âmbito do Estado do Piauí.Entra em vigor também a lei n 6.191, que institui  22 de fevereiro, como  o dia estadual do blogueiro.  De acordo com a lei, nesta data serão realizadas campanhas de conscientização do uso livre e responsável dos blogs.