Evaldo Gomes

Deputado: Evaldo Gomes
Partido: PTC
Legislatura: 2015-2018
Email: evaldogomes@alepi.pi.gov.br
Home Page: http://www.alepi.pi.gov.br

Curriculum:

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC)  nasceu em Teresina, no dia 03 de dezembro de 1971. 

O parlamentar é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Piauiense (FAP).Evaldo começou sua militância política ainda na adolescência, no movimento estudantil secundarista ocupando cargos de direção em grêmios escolares, no Centro Colegial dos Estudantes Piauienses (CCEPI), na União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Teresina (UMES-Teresina), no Centro Acadêmico dos Estudantes de Pedagogia e no Diretório Central dos Estudantes (DCE), ambos da Universidade Federal do Piauí. 

Na política partidária foi membro da União da Juventude Socialista (UJS), filiado ao Partido Comunista do Brasil de onde saiu para se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), no qual presidiu a Juventude Socialista, braço jovem daquele partido, sendo eleito, logo em seguida, presidente do Diretório Municipal do PDT de Teresina. Deixou o partido depois que o Diretório Estadual do PDT com a finalidade de impor uma decisão refutada pelas bases interveio no Diretório Municipal de Teresina. Para continuar sua militância política se filiou ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), partido no qual hoje exerce o cargo de presidente do Diretório Estadual.

Na sua vida profissional já exerceu a função de assessor parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), da Câmara Municipal de Teresina (CMT) e é funcionário licenciado da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE), comissão na qual exerceu as funções de supervisor de recursos humanos e financeiros, gerente financeiro e administrativo e presidente, tendo se licenciado deste cargo para assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de Teresina.

Evaldo Gomes teve mais de 2 mil votos nas eleições de 2008, ficando na primeira suplência de vereador do PTC, assumindo o cargo de vereador no dia 15 de abril de 2010 com a nomeação do seu colega de partido Valdemir Virgílio para a Secretaria do Meio Ambiente de Teresina.

Na Câmara Municipal de Teresina focou seu mandato na defesa dos direitos dos estudantes e na elaboração de leis voltadas para o atendimento das crianças e dos adolescentes, sendo o autor de vários projetos que hoje beneficiam estes segmentos. Nas eleições de 2010, como candidato a deputado estadual obteve 10.900 votos, sendo votado em quase uma centena de municípios do Piauí e obtendo em Teresina cerca de 8.890 votos. Mais votado da coligação “Unidos Pelo Piauí” (PT do B, PTC e PHS), Evaldo Gomes foi eleito deputado estadual no dia 3 de outubro de 2010 e diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no dia 17 de dezembro do mesmo ano.